ONE encomenda 10 porta-contêineres de 13,7 mil TEUs

A Ocean Network Express (ONE), com sede em Cingapura, tornou-se a mais recente das principais operadoras de contêineres a anunciar um programa maior de novas construções. A encomenda representa um aumento de 9% na capacidade atual da frota da empresa.

A ONE assinou contratos de construção naval com a Hyundai Heavy Industries e o estaleiro Nihon. Os dois pedidos independentes prevêem um total de 10 navios porta-contêineres a serem entregues em 2025. Cada estaleiro construirá cinco navios e cada um dos navios terá uma capacidade de 13,7 mil TEUs.

A transportadora optou por encomendar navios de médio porte após seus pedidos anteriores de navios porta-contêineres ultragrandes. Outros operadores têm encomendas de navios a partir de 15 mil ou 18 mil TEUs. E as maiores transportadoras estão empurrando os limites para 24 mil TEUs. A ONE encomendou anteriormente seis navios de 24 mil TEUs que devem se juntar à frota em 2023 e 2024.

PUBLICIDADE

MCI


A ONE, embora anuncie estar determinada a se tornar líder em descarbonização marítima, encomendou embarcações abastecidas de maneira convencional. Mas todos os novos navios estão planejados para a "notação pronta" em sua classificação para o possível uso de amônia ou metanol como combustível primário.

Entre 2020 e 2024, a empresa pretende adicionar 38 navios com capacidade total de 520 mil TEUs à sua frota.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios