Hamburg Süd e Aliança, com outras companhias da área naval participantes da Fair Winds Charter, decidiram, voluntariamente, prorrogar seus testes com combustíveis de baixo teor de enxofre (0,5%) — menos poluente do que o óleo pesado tradicional. Durante o evento, cujo objetivo é melhorar a qualidade do ar em Hong Kong e no Delta do Rio Pérola, ficou acordado que os testes começariam em 1° de janeiro de 2011 e durariam até 31 de dezembro de 2012. Para especialistas, até 95% das emissões de dióxido de enxofre dos navios e até 85% das finas partículas emitidas por meio de suas operações podem ser evitadas com o uso de combustíveis de baixo teor de enxofre.
PUBLICIDADE
Em abril e agosto deste ano, a Hamburg fez testes para medir a emissão de poluentes em alguns de seus 35 serviços regulares em diferentes áreas onde atua.
“Estamos cientes de que nossos navios têm um efeito sobre a qualidade do ar em Hong Kong e no mundo e, por isso, buscaremos novas formas de fazer cortes significativos nas emissões de poluentes antes mesmo de 2020”, diz Michael Britton, diretor regional da empresa na Ásia.
Até 2020, o teor máximo permitido mundialmente baixará dos atuais 4,5% — à exceção das Áreas de Controle de Emissão — para 0,5%.
Da Redação