Plataforma de produção offshore de metanol verde recebe selo de aprovação da RINA

A sociedade de classificação italiana RINA emitiu aprovação de princípio (AiP) para a Kindon New Energy Technology (Jiangsu) da China para sua solução de plataforma de produção offshore de metanol verde

A plataforma produz metanol inteiramente offshore a partir de CO2 renovável através da tecnologia de captura direta de ar (DAC) e hidrogênio verde a partir da tecnologia de eletrólise de água por energia eólica offshore.

O processo sintetiza metanol a partir de hidrogênio e CO2 sob condições de alta temperatura e pressão. Todos os processos de síntese de metanol são concluídos na plataforma offshore e as necessidades elétricas são totalmente atendidas pela geração a partir da usina eólica offshore.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


Ao usar a tecnologia DAC, o CO2 está prontamente disponível. O sistema também foi projetado com interfaces para acesso futuro a suprimentos externos de CO2 verde ou derivado de biomassa.

Segundo o desenvolvedor, a plataforma será capaz de produzir 100 mil toneladas por ano de metanol verde.

“Todo o processo de produção de metanol utiliza hidrogênio verde, dióxido de carbono renovável do DAC e eletricidade sustentável. O conceito fornece uma alternativa sustentável aos combustíveis fósseis no caminho para a descarbonização”, afirmou Wenbo Wang , CEO da Kindon New Energy.

Luigi Mattera , diretor de Operações Marítimas da Grande China na RINA, disse: “A RINA trabalha e apoia projetos para uma ampla gama de tecnologias de descarbonização. Quase todos os processos atuais de síntese de metanol utilizam CO2 proveniente da captura de carbono da indústria, originado de combustíveis fósseis. Utilizando a mais recente tecnologia DAC, a AiP reconhece que o metanol produzido nesta plataforma de produção offshore segue os mais rigorosos padrões de metanol verde.

“Estamos muito satisfeitos em premiar Kindon com esta AiP. Esta abordagem inovadora marca um passo significativo em direção a métodos de produção sustentáveis e ecológicos nas indústrias marítima e offshore”, completa Mattera



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios