Porto a porta - Graninter implanta novo serviço

A empresa de navegação Graninter apresenta seu sistema para cabotagem, baseado no serviço “porto a porta” para carga solta, em que o cliente poderá economizar mais de 10% no custo total. A empresa faz toda a gestão da carga para os clientes. No modelo proposto, a Graninter será responsável pelo transporte marítimo, armazenagem e transporte multimodal até empresa ou o cliente desta empresa.

A empresa adquiriu duas barcaças oceânicas com empurradores do tipo catamarã Pusher Tugs para atender ao novo modelo de negócios. Segundo a Graninter, as embarcações possuem capacidade entre 10 mil e 25 mil toneladas, com calados restritos entre sete e nove metros. A velocidade fica entre 10 e 12 nós com barcaças totalmente carregadas.

Os equipamentos de manuseio de carga terão flexibilidade para produtos de granel sólido, carga geral e carga de projeto. As embarcações terão porões de carga do tipo box-shaped para facilitar a estivagem das cargas e a limpeza dos porões entre cargas diferentes. A operação poderá ser feita com tripulação reduzida.

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Praticagem

   ATP    GHT    Oceanpact
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios