Projeto de captura de carbono a bordo ganha aprovação do Bureau Veritas

Um projeto para adaptar sistemas de captura de carbono a bordo de dois navios graneleiros obteve a aprovação inicial da sociedade classificadora Bureau Veritas (BV).

A empresa concedeu sua aprovação em princípio ao projeto da Wah Kwong Maritime Transport Holdings e da Qiyao Environmental Technology , informou a BV em comunicado.


PUBLICIDADE



O plano é instalar sistemas de captura de carbono em dois graneleiros de Wah Kwong como forma de atualizar as classificações CII das embarcações .

“Com base nos parâmetros específicos do projeto das embarcações, a Qiyao Environ Tec desenvolveu um projeto personalizado de uma unidade CCS para as duas embarcações”, disse o Bureau Veritas no comunicado.

A unidade CCS passou nos testes de laboratório, alcançando mais de 85% de captura de CO2 do fluxo de gases de escape e está sendo continuamente otimizada e atualizada.

O sistema é baseado em uma solução de amina orgânica que extrai CO2 do gás de exaustão, antes de ser resfriado em forma líquida e armazenado em um tanque de armazenamento de baixa temperatura. O estudo mostrou que o CCS permitiu que as duas embarcações permanecessem em conformidade, atualizando e mantendo sua classificação CII no nível C até 2030.






Chibatão

      ICN    Antaq
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma