‘Santa Barbara’ - Hamburg Süd batiza porta-contêiner

Hamburg Süd batizou o porta-contêineres Santa Barbara no Yantian International Container Terminal (YICT), em Shenzhen, na China. O navio tem capacidade para 7,1 mil TEUs e é equipado com 1,6 mil tomadas reefer. Este é o último de um total de dez navios idênticos da classe Santa, com capacidade para 7,1 mil TEUs e equipado com 1,6 mil tomadas reefers. Após sua entrega no estaleiro Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering, em maio, entrou em operação no serviço da Hamburg Süd entre Ásia e África do Sul/Costa Leste da América do Sul. Ele é o terceiro navio dos 140 anos de história da Hamburg Süd receber esse nome.

Dados técnicos do Santa Barbara: capacidade de 93,430 tdw; capacidade dos contêineres: 7,1 mil TEUs; plugs para contêineres refrigerados: 1,6 mil; comprimento total: 299.9m; comprimento entre perpendiculares: 286.8m; largura: 42.8m; calado máximo: 13,5m; velocidade: 22,2 nós; potência do motor principal: 41.180 kW

O armador havia batizado também o porta-contêineres Santa Ursula, este em julho. O batismo foi realizado no porto de Santos, em São Paulo. O Santa Ursula contribuirá para a crescente demanda das exportações brasileiras de frutas frescas, legumes, carnes, aves, bulbos de flores e produtos farmacêuticos. De acordo com a Hamburg Süd, após sua entrega no estaleiro da Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering, na Coreia do Sul, o Santa Ursula foi empregado no serviço entre Ásia/Sul da África e Costa Leste da América do Sul.

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Praticagem

   ATP    GHT    abtp
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios