Seminário discute uso do metanol como combustível de navios

Debatedores brasileiros e estrangeiros ligados ao setor de navegação participam na próxima sexta-feira (13), no Rio de Janeiro, do Seminário "Metanol como Combustível Marítimo". O evento é voltado para armadores, fornecedores de bunker, operadores de terminais portuários e autoridades regulatórias. O seminário vai discutir, dentre outros temas, os desafios operacionais e tecnológicos para o uso do metanol em navios e o potencial do produto para atender às regras da Organização Marítima Internacional (IMO) para controle de emissões de gases poluentes.

Outra questão importante a ser levantada é a disponibilidade para distribuição do metanol para navios a nível mundial. Os palestrantes vão analisar as exigências internacionais, a diferença de preços do insumo em relação a outros combustíveis e viabilidade de embarcações para adaptação, sobretudo no que diz respeito a motores.

A organização avalia que em seminários recentes promovidos na Grécia e nos Emirados Árabes os participantes demonstraram grande interesse na adoção de combustíveis de baixa emissão e que tenham grande disponibilidade a nível global. A edição do seminário no Brasil é promovido pela Sea Commerce Consulting e tem apoio da Associação Brasileira dos Armadores de Cabotagem (Abac) e do Methanol Institute.

O vice-presidente executivo da Abac, Luis Fernando Resano, lembra que a questão do combustível marítimo vem sendo debatida há bastante tempo na IMO, com restrições cada vez mais intensas no tocante ao uso do bunker. "Esse seminário vai tratar do uso do metanol, uma das opções para futuro de um novo combustível. É uma oportunidade de ouvir pessoas que estão mais adiantadas nesses estudos sobre a possibilidade de um combustível alternativo", salienta.

Serviço
Evento: Seminário Metanol como Combustível Marítimo
Data: 13 de Setembro de 2019 (Sexta-feira)
Local: Copacabana, Rio de Janeiro (RJ)
Informaçõeshttps://attendify.co/methanol-as-a-marine-fuel-ljSZlz4

PUBLICIDADE




   Liebherr    GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios