Sindicato de oficiais mercantes comemora unificação

O Sindicato Nacional dos Oficiais da Marinha Mercante (Sindmar) promove festa no tradicional Golden Room do Copacabana Palace nesta quinta-feira (8) para comemorar os 10 anos de sua fundação e exibir o documentário "A Força que Vem do Mar", produção sobre a profissão assinada pela TV Mais.
O Sindmar reúne as tripulações de nível superior dos petroleiros, dos navios cargueiros e dos de apoio às plataformas. Os dez anos marcam a unificação do sindicato que representava apenas os oficiais de náutica e convés com o sindicato dos oficiais de máquinas, uma divisão que remonta ao advento do navio a vapor, no século XIX, uma época em que as frotas eram formadas por veleiros. O atual presidente do Sindmar, Severino Almeida, foi o idealizador da unificação.
Hoje a entidade é um dos poucos sindicatos brasileiros com representatividade em todo o território nacional. Conta com cerca de 11 mil associados entre pessoal em atividade e aposentado, representantes nos 30 principais portos brasileiros e oito delegacias regionais: Rio Grande (RS); Paranaguá (PR); Santos (SP); Macaé (RJ); Vitória (ES); Cabedelo (PB); Fortaleza (CE); e Belém (PA).
O Sindmar mantém ainda um Centro de Simulação Aquaviária (CSA), em sua sede no Rio. Considerado um dos mais avançados do mundo no gênero, o CSA presta serviços a empresas de navegação e a portos, qualificando pessoal e certificando instalações.

Da Redação

 

PUBLICIDADE


 

 

 

 

 

 

 



   Liebherr    GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios