Temporada de transatlântico em Itajaí tem 41 escalas de navios confirmadas

Secretaria de Turismo do município espera visita de 42,5 mil passageiros. A temporada de verão deve incrementar a economia do Itajaí com a confirmação de 41 escalas de transatlânticos na cidade. A expectativa da Secretaria de Turismo é receber 42,5 mil passageiros, que devem impulsionar a venda de artesanatos e aumentar o movimento nos restaurantes.

O primeiro navio a aportar na cidade foi o Grand Voyager. Vindo do Rio de Janeiro, o transatlântico atracou em Itajaí no dia 22 de novembro e voltou no dia 25. A embarcação deve chegar de novo à cidade nesta terça-feira, seguindo o cruzeiro de quatro dias em direção a Ilhabela (SP), Rio de Janeiro e Santos (SP).

A temporada de transatlânticos continua em Itajaí nos próximos meses. O último navio deve aportar na cidade em 4 de abril de 2010.

A partir de 25 de dezembro, começam também os embarques de passageiros em dois transatlânticos: o Grand Voyager e o Imperatriz, que faz a rota Itajaí - Santos - Buenos Aires (Argentina) e Punta del Este (Uruguai).

Investimentos

Para receber os turistas, o pier foi reformulado, com investimento de R$ 400 mil feito pelo Porto de Itajaí. Ao lado do pier foram montadas lojas que venderão produtos típicos.

Uma estrutura coberta foi instalada pela Secretaria de Turismo para receber os passageiros de navios de cruzeiro que desembarcarão em Itajaí. Há um espaço cultural para exposição de artesanato e apresentações artísticas na praça Vidal Ramos, em frente ao pier.

Também foi construída, em parceria com a iniciativa privada, a Vila Açoriana, com bares e restaurantes com comida típica para mostrar o melhor da gastronomia local.

A vila começou a operar em 25 de novembro e funciona todos os dias no final da tarde. Em datas de desembarque de passageiros, o local abre também durante o dia.(Fonte: Diário Catarinense)

 

PUBLICIDADE

MCI




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios