Vale desvia para Itália supernavio que ia para China

RIO - A Vale alterou para Taranto, na Itália, o destino do seu supernavio mineraleiro que partiu do Brasil no dia 24 de maio originalmente com destino à China, levando 391 mil toneladas de minério de ferro.

Segundo a empresa, a mudança ocorreu devido a uma necessidade de mercado. No momento, o navio se encontra próximo à África do Sul.

"Essa alteração faz parte da flexibilidade da política de logística integrada que permite à Vale realocar o destino das exportações, conforme necessidade de mercado, otimizando a frota de navios e o atendimento da base de clientes", disse a Vale em um comunicado à Reuters.

O destino na China seria a cidade de Dalian. O supernavio é o maior mineraleiro do mundo, com capacidade de 400 mil toneladas, 362 metros de comprimento e 65 metros de largura.

Segundo a Vale, a expectativa é de que o primeiro supernavio da mineradora brasileira a atracar na China seja o Vale China, ainda em construção.

Da classe Valemax, o Vale China está sendo construído no estaleiro chinês Rongcheng e é financiado por instituições financeiras chinesas. Segundo a assessoria de imprensa da Vale, a companhia deverá receber no segundo semestre deste ano os primeiros navios construídos na China.

A expectativa da empresa é que até 2013 sejam recebidos todos os 49 navios encomendados ao mercado em 2009.

(Fonte: Reuteres/ Brian Ellsworth e Denise Luna)



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios