Veleiro da Marinha fica aberto à visitação pública até domingo na Paraíba

Atracado desde a quarta-feira (22) no Porto de Cabedelo, Grande João Pessoa, o navio-veleiro Cisne Branco da Marinha do Brasil está disponível para visitação gratuita até o próximo domingo (26) na capital paraibana.

O horário de visitas à embarcação é entre 14h e 18h, sendo permitida a entrada no Porto até às 17h. Segundo a Capitania dos Portos, uma das funções do órgão é acompanhar e dar assistência a navios oficiais que chegam ao estado. Há cerca de cinco anos, a Paraíba não recebia a embarcação oficial da Marinha.

Segundo o comandante do navio, capitão Nelson Nunes, esta é uma missão de representação, na qual a Marinha percorre o Brasil – e muitas vezes outros países –, a fim de mostrar à população seus serviços e como funciona um navio oficial da Marinha. Em caso de visita a outros países, também é mostrada a cultura brasileira.

CISNE NEGRO - O Cisne Negro é um navio veleiro da Marinha do Brasil que exerce funções diplomáticas e de relações públicas. Sua missão é representar o Brasil em eventos náuticos nacionais e internacionais, divulgar a mentalidade marítima na sociedade civil e preservar as tradições navais. Ocasionalmente, também é utilizado como navio-escola.

Segundo a Marinha, a embarcação saiu do Rio de Janeiro no dia 31 de março para participar de um encontro de grandes veleiros nos Estados Unidos. Lá, visitou diversos portos americanos e recebeu cerca de 10 mil visitantes por dia. Desde que regressou ao Brasil, vem visitando alguns estados do país. Nesse período, já recebeu cerca de 70 mil visitas.

Fonte: NE10 / Paraíba / Vanessa Silva



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios