Dois poços da Enauta voltam a funcionar após falha na terça-feira

A Enauta reiniciou a produção de dois poços no campo de Atlanta, paralisados temporariamente na terça-feira (25).

Com base na área técnica da empresa, avaliações preliminares indicaram falha de equipamento submarino associado ao poço 7-ATL-2HP-RJS. Dois dos três poços deveriam retornar para a produção imediatamente. Em uma atualização na quarta-feira (26), a empresa confirmou que a produção dos poços 7-ATL-4H-RJS e 7-ATL-5H-RJS foi retomada.

No entanto, o poço 7-ATL-2HP-RJS permanece inoperante e precisa ter sua bomba substituída por uma bomba reserva. A Enauta informa que o retorno à produção está previsto para junho, após a paralisação prevista. Atualmente, a produção do campo de Atlanta é de aproximadamente 12 mil bbl/d.

PUBLICIDADE

Incatep


Localizado no bloco BS-4, na Bacia de Santos , em lâmina d'água de 1.500 metros, o campo de Atlanta , que produz desde 2018 por meio de um Sistema de Produção Antecipada (EPS), que compreende três poços interligados ao FPSO "Petrojarl I", é operado pela Enauta Energia, subsidiária integral da empresa, que também possui 100% de participação neste ativo. As reservas do campo são estimadas em 106 MMbbl.



   Liebherr    GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios