Em fevereiro, União teve direito a 17 mil barris de petróleo por dia, segundo a PPSA

Marca alcançada iguala o mês de janeiro, o maior índice da série histórica; Libra colaborou, no período, com 7,4 mil bpd para a União

A União teve direito, em fevereiro deste ano, a 17 mil barris de petróleo por dia (bpd) nos contratos de partilha de produção (CPPs) no polígono do pré-sal. A marca é a mesma do mês de janeiro que, à época, foi a maior já registrada na série histórica, que existe desde 2017. A informação consta no Boletim Mensal de Contratos de Partilha de Produção, divulgado nesta terça-feira (19) pela Pré-Sal Petróleo (PPSA).

Dos 17 mil barris diários que compõem o óleo lucro da União em fevereiro, 7,4 mil bpd vieram do CPP de Libra, na Área de Desenvolvimento de Mero; 5,7 mil bpd do CPP de Búzios; e 4,1 mil bpd do CPP do Entorno de Sapinhoá. No CPP de Tartaruga Verde Sudoeste, o excedente em óleo da União continua sendo destinado à quitação do "Acerto de Contas" com o operador, pela redeterminação do Acordo de Individualização da Produção (AIP).

PUBLICIDADE

Ecobrasil


A produção média total em regime de partilha em fevereiro foi de 466 mil bpd. Búzios teve a maior produção, com 406 mil bpd, seguido da Área de Desenvolvimento de Mero, com 48 mil bpd. Entorno de Sapinhoá e Tartaruga Verde Sudoeste completaram a produção diária, com 7 mil e 5 mil bpd, respectivamente.

Desde o início da série histórica, a parcela acumulada de óleo para a União é de 13 milhões de barris. Já a produção total, no mesmo período, soma 138 milhões de barris de petróleo.

Gás natural

Além do óleo, a União também contou com excedente em gás natural. Em média, foram produzidos 113 mil m³/dia, sendo 103 mil m³/dia referentes ao Entorno de Sapinhoá e 10 mil m³/dia a Búzios. Em Tartaruga Verde Sudoeste, o excedente em gás da União continua sendo destinado à quitação do "Acerto de Contas" com o operador, pela redeterminação do AIP. Mero, até o momento, não possui previsão de comercialização do gás natural.

A produção média diária total dos três contratos, em fevereiro, com aproveitamento comercial, foi de 945 mil m³/dia, sendo 739 mil m³/dia vindos de Búzios; 172 m³/dia do Entorno de Sapinhoá; e 34 mil m³/dia de Tartaruga Verde Sudoeste. Em comparação a janeiro deste ano, o volume de gás disponível apresentou um aumento de 12% devido à normalização da operação em Búzios, após indisponibilidade da Unidade de Desidratação na P-74.

Desde 2017, início da série histórica, o excedente em gás natural da União é de 109 milhões de metros cúbicos. A produção acumulada, no mesmo período, soma 441 milhões de metros cúbicos de gás natural com aproveitamento comercial.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios