FPSO Almirante Barroso obtém o primeiro óleo e inicia o afretamento por 21 anos

A Modec anunciou que o FPSO "Almirante Barroso MV32", implantado para operações de produção no campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos, na costa do Brasil, alcançou a primeira produção de petróleo em 31 de maio. O FPSO é arrendado em um contrato de afretamento de 21 anos para a Petrobras.

“Este é o 13º projeto da Modec com a Petrobras. Estamos felizes e orgulhosos de apoiar nosso parceiro de longa data em suas atividades de produção na crescente indústria de petróleo e gás do Brasil”, disse Soichi Ide, Presidente e CEO da Modec Offshore Production Systems, de Singapura.

O FPSO é a 15ª embarcação do tipo que a Modec entregou no Brasil e a oitava para a região do pré-sal. A Modec foi responsável por sua engenharia, aquisição, construção e mobilização, incluindo equipamentos de processamento de topsides, bem como sistemas marítimos e de casco. A Sofec, empresa do grupo Modec, projetou e forneceu o sistema de ancoragem.

PUBLICIDADE

Incatep


Ancorado a cerca de 180 quilômetros da costa do Rio de Janeiro, em lâmina d'água de aproximadamente 1,9 mil metros, o FPSO é capaz de processar 150 mil barris de petróleo bruto por dia e 6 milhões de m3 de gás por dia.



   Liebherr    GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios