Fundo de riqueza da Arábia Saudita revela projeto de turismo de plataforma offshore

O fundo de riqueza soberana da Arábia Saudita — Fundo de Investimento Público (PIF) — lançou um novo projeto de turismo inspirado em plataformas de petróleo offshore.

Batizado de “THE RIG”, o projeto estará localizado no Golfo Pérsico e abrangerá uma área total combinada de mais de 150 mil metros quadrados, proporcionando ofertas de hospitalidade, aventuras e experiências de esportes aquáticos, disse o PIF em um comunicado.

“THE RIG” deve apresentar uma série de atrações turísticas, incluindo três hotéis, restaurantes, helipontos e uma variedade de atividades de aventura, incluindo esportes radicais.

PUBLICIDADE

MCI


O fundo, com uma carteira estimada em mais de US$ 400 bilhões e presidido pelo príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, espera que o projeto atraia turistas de todo o mundo e seja especialmente popular entre os cidadãos e residentes dos países do Conselho de Cooperação do Golfo.

Embora não tenha sido divulgado quando o projeto será concluído, diz-se que está em linha com a estratégia do PIF 2021-2025 para impulsionar a inovação nos setores de turismo e entretenimento da Arábia Saudita, apoiando os objetivos do Saudi Vision 2030 do país para alcançar a diversificação econômica.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios