A Petrobras realizou, em parceria com o Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), o Sinaval e a ApexBrasil, ontem (6), a quarta edição do “Roundtable de Negócios”, reunindo cerca de 200 representantes de empresas brasileiras e investidores internacionais. O evento, realizado paralelamente à Offshore Technology Conference (OTC), em Houston (EUA), teve como foco estimular novas parcerias e oportunidades no setor naval e offshore, alinhado à estratégia de execução do plano de negócios da companhia.
Estiveram presentes representantes de estaleiros, fabricantes de equipamentos, empresas de engenharia e operadores interessados nas oportunidades geradas pelo plano de investimentos da companhia. A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, destacou que o fortalecimento da indústria naval nacional é essencial para garantir segurança operacional, empregos qualificados e desenvolvimento regional.
PUBLICIDADE
A diretora de Engenharia, Tecnologia e Inovação da Petrobras, Renata Baruzzi, afirmou que a estatal busca ampliar a previsibilidade de demanda e fortalecer a base de fornecedores locais, sempre com foco em inovação e responsabilidade socioambiental. Já Roberto Ardenghy, presidente do IBP, reforçou que a iniciativa apoia o aumento da competitividade da indústria brasileira, especialmente em soluções voltadas a um mercado cada vez mais voltado para o baixo carbono.
O presidente da Transpetro, Sérgio Bacci, destacou o compromisso com o Programa de Renovação e Ampliação da Frota do Sistema Petrobras e a geração de demanda contínua para o setor naval brasileiro. A rodada de negócios foi organizada pelo IBP, Sinaval e ApexBrasil, com apresentação da Petrobras, patrocínio da SLB e apoio de entidades como Abimaq, Abeemar, Onip, Abemi, Abespetro, ABCE e Transpetro.