Petrobras: Produção de óleo no Brasil sobe 18% em 12 meses, mas cai 3% ante 4º tri

A Petrobras registrou 2,320 milhões de barris de petróleo diários em campos nacionais. Isso equivale a uma alta de 17,7% em relação ao primeiro trimestre de 2019 e uma queda de 3,1% na comparação com os últimos três meses do ano passado, informou há pouco a petroleira.

Considerando todos os seus campos, e a produção de petróleo e de gás natural, a empresa alcançou no primeiro trimestre 2,909 milhões de barris de óleo equivalente (BOE) produzidos por dia, alta de 14,6% em relação a igual período do ano passado e uma queda de 3,8%, ante o último trimestre de 2019.

Com relação ao pré-sal, a produção de óleo e gás da companhia cresceu 48,9% no primeiro trimestre, ante os primeiros três meses de 2019, para 1,543 milhão de BOE por dia. Em relação ao período de outubro a dezembro do ano passado, a produção no pré-sal cresceu 0,7%.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


Em relatório sobre o desempenho da produção no primeiro trimestre, a companhia reafirmou que, “em virtude do novo cenário do mercado de petróleo”, decidiu hibernar 62 plataformas, em campos de águas rasas que estão em processo de desinvestimento. Elas totalizam uma redução da produção de petróleo de aproximadamente 23 mil barris diários, além da restrição adicional temporária de 100 mil barris diários de óleo.

Fonte: Valor Investe



Praticagem

   ATP    GHT    Oceanpact
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios