SBM Offshore conclui financiamento de US$ 1,6 bilhão do FPSO Sepetiba

A SBM Offshore concluiu o project finance do FPSO Sepetiba por um total de US$ 1,6 bilhão, o maior já feito pela empresa.

O financiamento do projeto foi garantido por um consórcio de 13 bancos internacionais com cobertura de seguro de agências de crédito à exportação. Uma carta de intenções foi recebida da China Export & Credit Insurance Corporation (Sinosure), que pretende ingressar nessa operação até o final do ano e substituirá parte dos compromissos dos bancos comerciais.

O FPSO Sepetiba é operado por sociedade de propósito específico pertencente às empresas afiliadas da SBM Offshore (64,5%) e seus sócios (35,5%). O navio tem capacidade de processamento de até 180 mil barris de petróleo por dia, capacidade de injeção de água de 250 mil barris por dia, capacidade de tratamento de gás associada de 12 milhões de metros cúbicos por dia e capacidade mínima de armazenamento de 1,4 milhão de barris de petróleo bruto.

PUBLICIDADE


O FPSO será ancorado em lâmina d'água de aproximadamente 2.000 metros.

O FPSO Sepetiba será implantado no campo de Mero, na Bacia de Santos, a 180 quilômetros da costa do Rio de Janeiro. O bloco Libra, onde está localizado o campo Mero, está sob contrato de partilha de produção com consórcio formado pela Petrobras, como operadora, com 40%, Shell com 20%, TotalEnergies com 20%, CNODC com 10% e CNOOC Limited com 10%. O consórcio também conta com a participação da estatal Pré-Sal Petróleo SA (PPSA), como administradora do contrato de partilha de produção.



   Liebherr    GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios