Setor de energia eólica offshore da China avança, quase triplicando em um ano

A China está liderando a corrida pela energia eólica offshore, estabelecendo recorde para instalações de turbinas em 2021, de acordo com o relatório anual do World Forum Offshore Wind (WFO).

O relatório mostra que investimentos significativos, impulsionados por uma mudança global para energias renováveis, resultaram em 15,7 GW adicionais de capacidade eólica offshore instalada em todo o mundo no ano passado.

A China respondeu por mais de dois terços da nova capacidade. A nação adicionou 12,7 GW à sua rede nacional, aumentando sua capacidade eólica offshore instalada total para 19,7 GW.

PUBLICIDADE

Incatep


“A China é agora, de longe, o maior mercado eólico offshore do mundo, com quase tanta capacidade instalada quanto o Reino Unido e a Alemanha combinados”, informou o WFO.

O aumento significativo na China foi impulsionado pelo vencimento iminente de um subsídio fiscal no final de 2021. Os desenvolvedores de projetos e investidores optaram por apressar o comissionamento antes do prazo para garantir a renúncia fiscal.

Em comparação, o Reino Unido tem uma capacidade instalada de 12,2 GW seguido pela Alemanha com 7,7 GW, Holanda com 3 GW, Dinamarca 2,3 GW e Bélgica com 2,6 GW. Globalmente, a capacidade eólica offshore instalada atingiu 48,2 GW no final do ano passado, 40% dos quais agora estão instalados na China.

Dos 53 projetos eólicos offshore que entraram em operação no ano passado, 45 foram na China, três no Reino Unido, dois na Holanda e um na Dinamarca, Taiwan e Noruega.



   Liebherr    GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios