TechnipFMC recebe contrato de US$ 1 bilhão para projeto Mero 3 no Brasil

A TechnipFMC assinou contrato integrado de Engenharia, Aquisição, Construção e Instalação no valor de mais de US$ 1 bilhão com a Petrobras. O contrato é para o projeto Mero 3 Hisep, que visa capturar gases densos ricos em dióxido de carbono próximos ao fundo do mar e injetá-los no reservatório submarino.

Em colaboração com a Petrobras, a TechnipFMC fez avanços significativos na qualificação das principais tecnologias necessárias para a entrega submarina do processo (Separação de Alta Pressão). Algumas dessas tecnologias, incluindo sistemas de separação de gases e bombas de gás denso, são proprietárias e também terão aplicações em outros projetos submarinos.

O próximo projeto Mero 3 no campo do pré-sal do Brasil marcará o primeiro uso submarino do processo patenteado da Petrobras. A abordagem permite a captura direta de gases densos ricos em CO2 do fluxo do poço, transferindo parte do processo de separação da plataforma superior para o fundo do mar. A tecnologia também deverá aumentar a capacidade de produção ao “eliminar os gargalos” da planta de processamento de gás na superfície.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


“Este é um momento importante para a nossa Empresa”, disse Luana Duffé, vice-presidente Executiva de Novas Energias da TechnipFMC. “Com o projeto Hisep, demonstraremos mais uma vez como nossa liderança em processamento submarino, inovação tecnológica e soluções integradas podem proporcionar benefícios reais e sustentáveis aos nossos parceiros. Estamos honrados com a confiança da Petrobras e de seus parceiros no Consórcio Libra para entregar este projeto transformacional.”

Pelo contrato, a TechnipFMC será responsável pelo projeto, engenharia, fabricação e instalação de diversos equipamentos submarinos, incluindo manifolds, tubos flexíveis e rígidos, umbilicais, distribuição de energia, bem como pelo fornecimento de serviços de vida em campo.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios