8º Distrito Naval realiza troca de comando

O 8º Distrito Naval, órgão que comanda a Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), o Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste e que responde por São Paulo, Paraná e Minas Gerais, trocou de comando. 

O vice-almirante Antonio Carlos Soares Guerreiro, à frente do órgão desde abril de 2017, foi substituído pelo contra-almirante Claudio Henrique Mello de Almeida.


PUBLICIDADE



Horas antes da troca de comando, os dois oficiais estiveram em Santos no evento de criação do novo grupamento.

“Apesar do pouco tempo e de muitas coisas a realizar ainda, eu saio com a sensação de dever cumprido justamente por encerrar meu trabalho para a implantação do Comando de Patrulhamento Naval”, afirma Guerreiro, que se empenhou para finalizar a implantação do órgão em Santos.

Mello de Almeida afirma que seu principal desafio é comandar um distrito que vem crescendo muito, apesar das restrições orçamentárias.

“O Distrito incorporou, recentemente, o estado do Paraná e tem na sua área de jurisdição o sul de Minas, alguns trechos do Mato Grosso do Sul e Goiás. Temos uma responsabilidade que está crescendo”, afirma o contra-almirante.

Ele afirma que a criação do Comando do Patrulhamento Naval mostra a relevância que a Marinha atribui à área do pré-sal. “Esse grupamento e futuramente os navios que vão passar a ser incorporados para dar mais robustez às suas atividades, vão ser fundamentais”, avalia.

Fonte: A Tribuna






Chibatão

   ICN    Zmax Group    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma