Aberta a temporada de cruzeiros no Porto do Rio de Janeiro

Cerca de 500 mil pessoas devem circular no Porto do Rio de Janeiro durante a temporada de cruzeiros 2022/2023, que começou oficialmente no último dia 28 de outubro. Até o fim da temporada, em abril de 2023, estão previstas 84 escalas nacionais e 35 internacionais de um total de 37 navios, sendo que 10 deles atracarão pela 1ª vez na cidade.

Visando melhorar a infraestrutura do Terminal Internacional de Cruzeiros do Pier Mauá, diversas ações foram implementadas pela Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), em parceria com a arrendatária. Entre as medidas da autoridade portuária, estão a manutenção perene das defensas, a substituição dos cabeços de amarração danificados nos berços de atracação, além da dragagem que está sendo realizada com o intuito de garantir um calado operacional adequado e uniforme para os navios de passageiros em toda a extensão do cais do terminal.

O diretor-presidente da Docas do Rio, Francisco Antonio de Magalhães Laranjeira, acredita que “esta temporada pós-pandemia vai marcar a retomada do crescimento do segmento de cruzeiros marítimos e que, com as ações de melhoria do terminal, atingirá níveis ainda mais elevados de satisfação dos passageiros dos transatlânticos que passarão pelo Porto do Rio de Janeiro”.

PUBLICIDADE

Incatep


Navios em destaque

Segundo informações do Terminal Internacional de Cruzeiros do Pier Mauá, os destaques desta temporada são os navios de grande capacidade como o "MSC Seashore" (7.077 pessoas), o "MSC Seaview" (6.842 pessoas), o "Costa Firenze" (6.538 pessoas), o "MSC Preziosa" (5.767 pessoas) e o "MSC Fantasia" (5.670 pessoas).

Outro fato relevante é que os navios internacionais, trazendo turistas estrangeiros para visitar a cidade, estão voltando a todo vapor, tais como: "Arcadia", "Celebrity Infinity", "Aurora", "Volendam", "MS Marina", "Balmoral", "Viking Jupiter", "Azamara Pursuit", "Seven Seas Voyager", "Seven Seas Mariner", "MS Insignia", "MS Hamburg", "Europa", "Silver Wind", "Silver Cloud", "World Explorer" e "Ocean Explorer".

Já os 10 navios que aportarão no Porto do Rio de Janeiro pela 1ª vez são: "Swan Hellenic-Vega", "Vicking Octantis", "AidaMar", "MSC Seashore", "Norwegian Star", "Costa Firenze", "Bolette", "Silver Moon", "Seabourn Venture" e "Hanseatic Spirit".



   Liebherr    GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios