AgriBrasil compra terminal portuário em SC

A AgriBrasil, trading de capital nacional que faturou quase R$ 750 milhões no primeiro semestre deste ano com exportações de soja e milho, informou na sexta-feira que adquiriu o Terminal Portuário Santa Catarina (TESC), localizado no complexo de São Francisco do Sul (SC).

Embora a empresa tenha estabelecido desde que foi criada, em 2016, um modelo de negócios “leve em ativos”, a aquisição de uma operação em porto já estava nos planos do fundador e CEO Frederico Humberg há algum tempo, ainda que a AgriBrasil tenha ampliado suas parcerias com operadores em Paranaguá (PR), Santos (SP) e nos portos do Arco Norte. “Os ativos portuários ficarão cada vez mais escassos no país”, disse ele ao Valor em entrevista concedida em abril.

Ligado à malha da Rumo, empresa com a qual da trading já mantém relações comerciais, o terminal catarinense poderá dar vazão a exportações de soja e milho originados nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás.

PUBLICIDADE

MCI


Em operação há mais de 15 anos, o TESC também permite rápido acesso aos principais centros econômicos das regiões Sul e Sudeste. Conta com três berços de atracação, sendo um deles dedicado à exportação de grãos com capacidade de até 7,5 milhões de toneladas por ano.

Com o investimento, cujo valor não foi revelado, a AgriBrasil acelera seu crescimento ainda de olho em um IPO na B3, adiado por condições de mercado consideradas adversas.

Fonte: Valor



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios