“Ampliação do píer está nos planos”

ENTREVISTA: ANTÔNIO AYRES DOS SANTOS JR, SUPERINTENDENTE DO PORTO DE ITAJAÍ
Após o conturbado ano de 2009, o Porto de Itajaí retoma novamente ao trilho e a palavra-chave para 2010 é crescimento. Antônio Ayres dos Santos Júnior tem a missão de encabeçar esta empreitada contando com o apoio da população e do Poder Público. Nesta entrevista, ela fala dos investimento previstos para os próximos meses.
Jornal de Santa Catarina - O que 2010 reserva ao Porto de Itajaí?
Antônio Ayres dos Santos Júnior - Além da obra de reconstrução, que segue até junho, conseguimos verbas junto à Secretaria Especial de Portos (SEP) para a dragagem e aprofundamento do calado. Serão investidos R$ 60 milhões, oriundos do Planos Nacional de Dragagem, para deixar um calado de 14 metros. Dessa forma, Itajaí receberá navios maiores.
Santa - Que outras melhorias no porto estão previstas?
Santos - Estamos reivindicando R$ 30 milhões para o realinhamento e recuperação do molhe, por onde entram os navios. A SEP já tem orçamento autorizado, mas ainda aguardamos a liberação do edital de licitação. Está previsto para hoje a liberação do edital para as obras de recuperação do pátio para ampliação das vagas para conteiner.
Santa - Há previsão para ampliação do Píer Turístico?
Santos - Sim, com certeza. A ampliação do Píer está nos planos e esperamos ter a obra concluída em outubro.(Fonte: Jornal de Santa Catarina)



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios