Antaq vai licitar terminal da Pérola no dia 23 de de novembro

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) publicou nesta terça-feira o aviso de licitação para arrendamento da área hoje ocupada pela empresa Pérola no porto de Santos. O leilão correrá em 23 de novembro, na B3. O edital e os anexos jurídicos para o certame estarão disponíveis a partir desta quarta-feira, dia 25, no site da Antaq, conforme o Valor adiantou.

A área a ser licitada é composta de dois armazéns e um terminal que totalizam 29,3 mil metros quadrados. A Pérola tem três acionistas, entre eles a Rodrimar, com 20%, citada no inquérito que apura suposto pagamento de propina ao presidente Michel Temer (MDB) em troca da obtenção de benefícios com o Decreto dos Portos, editado em maio de 2017.


PUBLICIDADE



Os sócios da Rodrimar no empreendimento são a Nutrien, controladora com 60%, e a Ultrabulk, com os 20% restantes.

O contrato da área explorada pela Pérola venceu em 2014 e desde então a empresa opera os lotes via liminar ou contratos de transição, válidos por 180 dias.

Os lotes são interligados por esteiras com acesso prioritário aos berços de atracação 22 e 23 do cais santista e movimentarão granéis sólidos minerais, notadamente fertilizantes e sal. O prazo do arrendamento será de 25 anos com investimentos mínimos de R$ 219,5 milhões. A capacidade anual de movimentação será para 3,6 milhões de toneladas.

Fonte: Valor






Chibatão

   ICN    Zmax Group    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma