APM conclui obra de demolição para implantação do terminal em Suape

A APM Terminals Suape finalizou a obra de demolição considerada a maior já realizada em Pernambuco, no terreno onde será implantado seu terminal de contêineres no Complexo Industrial Portuário de Suape. A obra, iniciada em fevereiro de 2024, durou 222 dias e destacou-se pela segurança e respeito ao meio ambiente, sem registro de incidentes. Foram removidas 20 mil toneladas de resíduos, permitindo a limpeza do terreno que abrigará o pátio de contêineres, centro do futuro terminal.

A fase de demolição marca o início da construção, com a definição das empresas responsáveis pelas obras do cais e demais infraestruturas nas próximas semanas. O novo terminal portuário, com 100% de equipamentos elétricos e tecnologia de ponta, ampliará a capacidade portuária de Pernambuco, impactando o varejo e a indústria do Nordeste com maior eficiência logística e conectividade global.


PUBLICIDADE



Herllon Rossato Rossdeutscher, líder da área de Integração de Negócios da APM Terminals Suape, destacou que o projeto vai gerar mais de 500 empregos diretos e 2 mil indiretos durante a construção, além de impulsionar o desenvolvimento socioeconômico da região. A operação do terminal está prevista para iniciar no segundo semestre de 2026.






Chibatão

      ICN    Antaq
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma