No dia 27 de outubro, a Associação de Terminais Portuários Privados (ATP) reunirá 200 convidados para novo debate sobre o setor portuário, em Brasília. O ministro da SEP, Helder Barbalho, fará a abertura do evento.
“Além da natural competitividade do mercado, o setor portuário brasileiro é pressionado cada vez mais a ampliar sua eficiência e produtividade. A globalização é um dos fatores que mais exige dos portos a expansão de suas capacidades e, consequentemente, melhor operacionalidade para ganhar mais espaço nesse disputado ambiente. É consenso entre os agentes que atuam no setor que os portos são um elo vital na cadeia de comércio. A contribuição, em especial, dos terminais privados é altamente eficaz para a inserção do Brasil no mercado internacional. Além disso, o desempenho portuário é capaz de promover o desenvolvimento regional e o crescimento econômico do país”, analisa o diretor-presidente da ATP, Murillo Barbosa.
PUBLICIDADE
Com o intuito de aprofundar essa discussão, a Associação de Terminais Portuários Privados (ATP), em comemoração ao seu segundo aniversário, promoverá um novo encontro, no dia 27 de outubro de 2015, a partir das 9h, nas dependências do Clube Naval. O tema a ser debatido é “Eficiência e produtividade dos terminais privados”, segmento que a entidade representa por meio dos seus 22 associados.