Aumento do calado no píer da Cattalini promove ganho operacional

A Cattalini Terminais Marítimos ampliou o calado do berço externo do seu píer privativo de 12,5 metros para 12,8 metros. A alteração foi autorizada na última sexta-feira (21), após ser tecnicamente avaliada pela Capitania dos Portos do Paraná (CPPR), pela Portos do Paraná e pela Praticagem.

“O incremento tem impacto direto na capacidade de carga dos navios em operação no píer da Cattalini com ganho potencial de movimentação de aproximadamente 2.100 toneladas de granéis líquidos por navio”, declarou o diretor-presidente da Cattalini, José Paulo Fernandes.

O berço externo do píer privativo da Cattalini tem capacidade operacional para receber navios com até 70 mil de DWT e 229 metros de LOA.

PUBLICIDADE


O píer da Cattalini conta com dois berços de atracação, o interno com 11,5 metros de calado e o externo, recentemente ampliado, com 12,8 metros.

O píer privativo da Cattalini possui um sistema de monitoramento de atracação de navios a laser, inédita no Porto de Paranaguá, que faz a leitura de dados durante a aproximação de atracação do navio ao píer. Um painel indicador informa a velocidade e a distância do navio em relação ao berço de atracação, contribuindo para que as manobras sejam executadas com a máxima segurança e agilidade.

Além do painel, estão instalados semáforos com luzes indicativas verde, amarelo e vermelho que orientam visualmente os limites de velocidade de aproximação para atracação.



   Liebherr    GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios