Baleeiras desembarcam em Rio Grande

Baleeiras têm capacidade para 83 pessoas cada uma, e são utilizadas como embarcações "salva-vidas" para as plataformas

Hoje, 26, chegaram ao Terminal da NLN Logística em Rio Grande os caminhões com quatro baleeiras. Elas vieram de Sapucaia do Sul, na grande Porto Alegre. As baleeiras têm como destino Cingapura, no sudoeste asiático.


Com capacidade para 83 pessoas cada, as baleeiras têm aproximadamente 3 metros de largura e 11 metros de comprimento. De acordo com a diretora financeira da NLN, Sandra Nascimento, hoje, 26, foi realizada a primeira etapa dos procedimentos, que corresponde à colocação das baleeiras em cima dos flat rack (contêineres abertos). Amanhã deve ser realizada a segunda etapa, quando as baleeiras serão amarradas aos contêineres. Depois, elas serão levadas para o Terminal de Contêineres.


As baleeiras são embarcações de segurança utilizadas para abandono de plataforma. Segundo a NLN, essas baleeiras irão acompanhar a plataforma P-58, quando esta for montada em Rio Grande, e irão funcionar como barcos de salvatagem. Antes, elas irão para a Ásia em um navio que chega no dia 31 de janeiro ao Porto do Rio Grande e deve embarcar a carga no dia 2 de fevereiro.

Fonte: Jornal Agora (RS)

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Praticagem

   ATP    GHT    Oceanpact
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios