Bancada buscará recursos para o Porto de Cabedelo

A bancada federal paraibana se reuniu na manhã desta segunda-feira (10) na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), em João Pessoa. Durante o encontro, os parlamentares discutiram investimentos para o Porto de Cabedelo.

A presidente da Companhia Docas, Gilmara Timóteo, afirmou que com a drenagem do canal de acesso, o Porto terá condições de receber navios de maior porte.


PUBLICIDADE



“Essa segunda fase seriam os estudos complementares para gente ter certeza e saber o que precisa ser dragado. Posteriormente, a execução da obra em um prazo de 90 dias. Essa é uma obra fundamental, a gente vai concluir nossa capacidade, vamos receber maiores navios. Acho que desta vez, a gente percebeu a unidade de nossa bancada federal e acredito que como o valor é pequeno, a perspectiva que essa obra seja realizada é total”, disse.

O deputado federal Damião Feliciano (PDT), afirmou que irá levar as demandas para o Ministério dos Transportes e, junto a bancada, buscar recursos para o calado do Porto.

“Precisamos olhar para frente, chamar o feito a ordem e pegar a bancada federal. Focar nossa disposição. A bancada hoje se tornou unida e vamos em busca do ministro dos Transportes para resolver isso. Dei um prazo de um ano para que nós possamos conseguir e realizar tudo”, disse.

Já a deputada Estela Bezerra (PSB) ressaltou o papel da Assembleia Legislativa nesse processo. Ela afirmou que o encontro foi positivo e acredita que a bancada conseguirá os recursos com o Governo Federal.

“A Assembleia tem um papel político de tanto chamar a atenção da sociedade em torno do que envolve o Porto, como de acompanhar a bancada federal. Afinal de contas, a bancada tem um papel determinado. Fiquei feliz de ver os deputados federais que são ligados ao Governo do Estado, como o senador Cássio e o deputado Rômulo. Se tivermos um posicionamento unificado de nossa bancada, não vejo como não conseguir R$ 50 milhões para o calado”, destacou.

Fonte: Mais PB






Chibatão

      ICN    Antaq
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma