Banco Mundial estuda crédito de US$ 100 milhões para Ceará Verde

O governo do Ceará e o Banco Mundial acordam crédito de US$ 100 milhões para investimento no Programa de Transição Energética Justa para o Estado do Ceará — programa denominado Ceará Verde. A secretária da Fazenda do Ceará, Fernanda Pacobahyba, recebeu, na quinta-feira (27), uma comitiva do banco, com a presença do diretor do Banco Mundial no Brasil, Johannes Zutt, para dar início à análise de Carta Consulta para viabilização do projeto.

De acordo com o documento, a expectativa é que, por meio do financiamento do Banco Mundial, o governo do Ceará invista em suporte à aquisição de bens de capital a empresas de tecnologia e inovação para a cadeia produtiva da transição energética com foco no hidrogênio verde (H2V). “Esta é uma operação de crédito para investimentos em áreas estratégicas, promovendo e dando toda a estrutura básica para que as empresas possam se instalar no Ceará”, ressaltou Fernanda Pacobahyba.

A diretora de relações institucionais do Complexo do Pecém, Rebeca Oliveira, ressaltou o pioneirismo do Hub do Hidrogênio Verde no Ceará. “O Complexo do Pecém é pioneiro no desenvolvimento de um hub para a produção de hidrogênio verde em larga escala no Brasil. Por isso, muito nos honra o reconhecimento do Banco Mundial em enxergar o potencial deste projeto. Acreditamos que a parceria com essa importante instituição vai permitir ainda mais o avanço da transição energética aqui no Estado do Ceará”, enfatizou Rebeca Oliveira.

PUBLICIDADE

MCI




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios