CMA CGM avança para a aquisição da Ceva, administração torce o nariz à oferta

A Ceva Logistics revelou que foi ontem alvo de uma oferta de aquisição por parte da CMA CGM, avaliando o Conselho de Administração da companhia suíça que a proposta de em 1,67 mil milhões de dólares (30 francos por acção) não é atractiva o suficiente, e, em conformidade, instando os seus accionistas a não aceitar a mesma.

A decisão da CMA CGM em adquirir a totalidade da Ceva Logistics já era há muito esperada, uma vez que este passo faz parte da estratégia do grupo francês, que, recorde-se, já detém 33% da empresa suíça (a Revista Cargo seguiu atentamente este dossier). O preço proposto pela CMA CGM corresponde a uma oferta de pré-oferta anunciada em Novembro, que então representava um prémio de 46%.


PUBLICIDADE



A administração da Ceva Logistics já reagiu publicamente à proposta da CMA CGM, admitindo que a oferta é «razoável do ponto de vista financeiro» e que «oferece uma oportunidade justa de saída para os accionistas que desejam receber dinheiro por suas acções da Ceva»; mas, ainda assim, instou-os a não aceitar a oferta.

Na visão da administração, a oferta é baixa tendo em conta o valor e potencial da Ceva: uma proposta na ordem dos 40 fracos por acção estaria mais perto de reflectir o real valor da companhia, vincou a administração, explicando que os accionistas terão mais a ganhar não vendendo, muito por causa da estratégica (e cada vez mais acentuada) aproximação entre a Ceva e a CMA CGM.

Fonte: Revista Cargo / Portugal






Chibatão

   ICN    Zmax Group    Antaq
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma