Comissão de Viação e Transportes da Câmara realiza audiência pública sobre ferrovia Centro-Atlântica

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara realiza audiência pública na próxima segunda-feira (19), para debater a "Devolução da concessão da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA)", referente a trechos localizados no estado do Rio de Janeiro. A audiência atende requerimento do deputado Hugo Leal (PSD-RJ).

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) analisa a prorrogação antecipada do contrato de concessão da Ferrovia Centro-Atlântica, que também prevê a devolução à União de 1.751 quilômetros da malha total, que é de 7,2 mil quilômetros.

Hugo Leal disse temer que o Rio de Janeiro seja prejudicado nas devoluções de prorrogação da concessão, já que do total a ser devolvido, cerca de 1.000 quilômetros. "Só nesse estado são mais de 600 quilômetros", observou o deputado.

PUBLICIDADE

MCI


O debate será no plenário 11, às 10 horas.

Foram convidados para a audiência o assessor especial do ministro da Infraestrutura, Marcos Kleber Ribeiro Felix; o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Alexandre Porto; o secretário de Transportes do governo do Estado do Rio de Janeiro, Delmo Pinho; o secretário de Fiscalização de Infraestrutura Portuária e Ferroviária do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Martinello Lima; e um representante da Ferrovia Centro-Atlântica.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios