Contrato para dragagem no Mucuripe é publicado

O Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil publicou na edição desta sexta-feira (19) do Diário Oficial da União (DOU) o extrato do contrato com a empresa Jan de Nul Brasil para execução dos serviços de engenharia de dragagem no Porto de Mucuripe, em Fortaleza. De acordo com a publicação, o documento foi assinado no dia 27 de dezembro do ano passado pelo ministro dos Transportes, Portos e Aviação, Maurício Quintella, e pelo representante da empresa responsável pelas obras, Bart Paul Maarten Leijnen.

A Jan de Nul foi anunciada como vencedora do edital em dezembro e irá realizar as execuções de dragagem do terminal cearense por R$ 21,5 milhões.


PUBLICIDADE



Após a conclusão dos trabalhos, que devem começar até o mês de março e serem finalizados em seis meses, embarcações maiores poderão aportar na Capital cearense.

A obra de dragagem do Porto era esperada desde a Copa do Mundo de 2014. Como o equipamento possui um calado (fundura máxima atingida por navios quando cheios) com profundidade insuficiente para que as embarcações atraquem, os turistas que chegam em Fortaleza tem que desembarcar em veículos menores para serem direcionados ao terminal. Com a dragagem, isso deve acabar.

Turistas

Em torno de 1.207 turistas desembarcam neste fim de semana de navios cruzeiros no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto do Mucuripe.

O navio Insignia partiu de Bridgetown (capital de Barbados) no dia 13 de janeiro e desembarca neste sábado (20) por volta de 13h. Já o navio Albatros, que partiu de Gênova (Itália) no dia 20 de dezembro de 2017, desembarca no domingo (21), às 8h.

Fonte: Diário do Nordeste






Chibatão

   ICN    Zmax Group    Antaq
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma