Dirceu Lopes assume a Superintendência do Porto do Rio Grande

O novo superintendente do Porto do Rio Grande, Dirceu Lopes, assume o cargo hoje. A nomeação dele deve ser publicada hoje no Diário Oficial do Estado (DOE), mas, independente deste ato, como politicamente já está nomeado pelo novo secretário de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, Lopes dá início hoje às suas atividades como novo superintendente do porto rio-grandino. "Às 7h da manhã de segunda-feira (03) já estarei no porto trabalhando", informou hoje, acrescentando que respeita a questão legal (publicação de sua nomeação), mas como está definido que ele é o novo superintendente, já vai começar o trabalho.

Lopes não sabe se haverá posse formal e entende que isso não é importante. Para ele o que interessa é iniciar o trabalho para o qual foi destinado. Disse que ao chegar à sede da Superintendência do Porto do Rio Grande (SUPRG) hoje já vai fazer despachos internos e, às 9h, uma reunião com todos os funcionários. A ideia é conversar com os servidores, apresentar a equipe que trabalhará com eles e tratar da participação do corpo funcional na confecção do planejamento estratégico do porto para o período 2011/2020, com ênfase nos quatro anos da presidente Dilma Rousseff e do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro.

Também nesta segunda-feira, Dirceu Lopes pretende completar as visitas aos sindicatos de trabalhadores, de operadores portuários e a todos os que interagem com o porto rio-grandino. Ontem, ele não quis adiantar que medidas adotará em relação à transferência da unidade da Cesa ao porto, realizada no final do governo de Yeda Crusius, e ao contrato operacional com a empresa Serra Morena para operação do terminal da Companhia, anunciado na segunda quinzena de dezembro de 2010 pelo ex-superintendente do porto, Jayme Ramis. Falou que deseja primeiro analisar melhor o processo.

Lopes observou que este não é o maior problema que herdou para resolver e sim a questão ambiental, porém não detalhou o assunto, o que deve fazer nesta segunda-feira.

Fonte: Jornal Agora (RS)/ Carmem Ziebell

PUBLICIDADE

MCI




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios