Espírito Santo vai receber dois investimentos ligados à maior fábrica mundial de guindastes

Área de montagem de rolos-compactadores e centro de distribuição de peças para guindastes devem ser instalar, nos próximos meses, no município de Cariacica

O Espírito Santo deve receber, nos próximos meses, dois investimentos ligados à maior fabricante mundial de guindastes, a chinesa XCMG. Uma instalação de montagem de rolos-compactadores e um centro de distribuição de peças de guindastes devem se instalar, ainda neste ano, na Rodovia do Contorno, em Cariacica, região metropolitana da Grande Vitória. Os empreendimentos vão gerar novos empregos e investimentos de mais de R$ 500 mil.

Os investimentos foram anunciados durante a visita que o vice-presidente da XCMG, Tang Dexin, fez ao Estado no dia 16 de setembro. A empresa reuniu mais de 80 clientes brasileiros para apresentar seus lançamentos e planos de investimentos. A XCMG é líder na produção de máquinas para construção pesada na China e está entre as dez maiores do mundo. Só ao Brasil, já vendeu mais de 600 guindastes desde 2004.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


"A montagem de rolos-compactadores vai ser uma joint-venture para aproveitar a estrutura que a BMC, nossa distribuidora desses equipamentos no Brasil, já tem na região. Ela vai receber as partes da máquina direto da China para montar e distribuir para o Brasil. Deve funcionar enquanto instalamos outra unidade no Rio de Janeiro", afirmou Dexin.

O centro de distribuição de peças para guindastes, por sua vez, vai ser da GTM, empresa paulista pioneira na distribuição das máquinas da XCMG no Brasil. A escolha pelo Espírito Santo deve-se à competitividade dos custos de manuseio e de armazenagem de cargas do Porto de Vitória, além da possibilidade de participar do Fundap (Fundo de Desenvolvimento das Atividades Portuárias).

"Começamos a importar pelo Porto de Vitória neste ano e já desembarcamos 154 guindastes por aqui. Estamos apostando numa nova estratégia, que é importar antes mesmo de vender, mantendo os equipamentos em Cariacica. O objetivo é dispor de pronta entrega para os clientes", explica Lédio Vidotti, diretor da GTM.

Já são chinesas 80% das importações brasileiras de guindastes de capacidade superior a 25 toneladas. Em cinco anos, a XCMG quer ter no país três instalações de montagem de equipamentos e três centros de distribuição de peças. O objetivo é aproveitar os US$ 500 bilhões de investimentos em obras de infraestrutura que estão previstos para o Brasil para os próximos anos, devido a obras como as da Copa do Mundo, dos Jogos Olímpicos e do Pré-sal.

Fonte: ES Hoje

 

 

 



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios