Estado de RS pronto para apoiar porto em novas parcerias

O Superintendente do Porto do Rio Grande, Dirceu Lopes, recebeu a visita do secretário de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Cleber Prodanov. Lopes apresentou um panorama do complexo portuário, com os investimentos previstos e as possibilidades de expansão.

Falou também sobre a realização de um planejamento estratégico a longo prazo. “O Porto do Rio Grande está sendo planejado para que opere com a maior eficiência possível. Com as lições do presente, vamos preparar o futuro do complexo portuário e de sua gestão”, destacou o superintendente.

O secretário estadual afirmou que a intenção é ajudar o porto a criar cada vez mais parcerias. “Pretendemos analisar os possíveis parceiros para que o porto desenvolva seus diferenciais. A zona sul do Estado está se tornando em um centro econômico do Rio Grande do Sul, mas é preciso que isso gere um retorno para a sociedade”, disse Prodanov.

O pró-reitor da Furg, Danilo Giroldo, presente na oportunidade, ressaltou que neste processo de desenvolvimento é de fundamental importância envolver os setores produtivos e a universidade. Após o encontro o superintendente e o secretário realizaram um sobrevôo pela cidade com um helicóptero cedido pela Marinha do Brasil.

Fonte: Jornal Agora (RS)



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios