Aquisição de terreno foi anunciada, ontem, sem revelar, contudo, mais detalhes do empreendimento
A Eternit anunciou a aquisição de um terreno que abrigará sua nova fábrica multiprodutos, localizada no Complexo Industrial do Porto de Pecém (Cipp), no Município de Caucaia. Líder de mercado nos segmentos de cobertura, painéis e placas cimentícias, a empresa vai instalar sua segunda fábrica na região Nordeste. A outra já fica em Simões Filho, na Bahia, e, inclusive, passou por uma ampliação na linha de produção, no ano passado.
Não foram divulgados mais detalhes sobre o empreendimento, como o cronograma da obra e valor do investimento, porém, a construção desta nova unidade está em linha com o programa estruturado de expansão e diversificação das atividades da companhia, que vem expandindo o seu portfólio desde 2007 e se posicionando como importante fornecedora de produtos e soluções para a construção civil.
Atualmente, o Grupo Eternit oferece ao mercado linhas de telhas de fibrocimento, placas cimentícias para sistemas construtivos, telhas de concreto, telhas metálicas, louças sanitárias e sistemas de aquecimento solar, dentre outros produtos.
"A Eternit iniciou prospecção e estudos para instalação da nova fábrica em 2010, e concluiu que a região Nordeste seria ideal para abrigar a nova unidade que atenderá também às demandas de outras regiões do país", afirma Élio Martins, presidente do Grupo Eternit.
Sobre a empresa
A empresa tem 71 anos de atividade. Sua sede fica em São Paulo. Suas cinco fábricas estão localizadas em pontos estratégicos nas cidades de Colombo (PR), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ), Simões Filho (BA) e Anápolis (GO), onde está a controlada Precon Goiás.
Também detém a Tégula, controlada, que produz telhas de concreto, com cinco fábricas localizadas em Atibaia (SP), Içara (SC), Anápolis (GO), Frederico Westphalen (RS) e Camaçari (BA). Seus produtos são oferecidos em mais de 12 mil pontos de venda em todo o Brasil.
Fonte: Diário do Nrodeste (CE)
PUBLICIDADE