Executivos coreanos vão ver de perto as obras no Porto do Açu

Hoje, uma comitiva que incluia Monteiro, o presidente da OSX, Luiz Eduardo Guimarães Carneiro, o gerente executivo de Construção Naval da empresa, José Jorge Araújo, e o presidente e o vice da coreana Hyundai Heavy Industries, Jai-Seong Lee e Jung-Tae Kim, visitou o Porto do Açu em São João da Barra, com 32 mil habitantes – quase metade da população de Biguaçu –, distante pouco mais de 320 quilômetros do Rio.

Eles foram recepcionados pelo secretário de Planejamento da cidade, Victor Aquino, e pela prefeita Carla Machado. Ela viajou junto com a comitiva da OSX do Rio de Janeiro, onde estava no feriado, para a visita “emergencial” dos parceiros da construção do estaleiro.

– Perguntei ao presidente da OSX se estava tudo certo para a vinda do estaleiro, mas ele me disse que não. Que eles estavam na fase de decisão e que ela poderia sair só no início do próximo ano – revelou Aquino.

Os representantes da cidade ainda não sabiam, mas aquela visita era a última etapa de uma decisão que praticamente já havia sido tomada – e que se tornaria pública no dia seguinte. A prefeita e o secretário de Planejamento encontraram a comitiva no porto e seguiram para o centro de visitantes. Ali, os coreanos viram a maquete da obra do complexo do Açu planejado pelo grupo EBX.

O grupo partiu de ônibus até o local das obras, onde foi concluída uma ponte com três quilômetros de extensão e 27 metros de largura. No trajeto, um funcionário da OSX apresentou o projeto, em inglês, aos executivos da Hyundai. Eles pareciam satisfeitos com o avanço das obras do porto e o espaço.

Fonte: Diário Catarinense



Praticagem

   ATP    GHT    Oceanpact
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios