Exportações de carne bovina in natura aos EUA devem chegar a 3 mil ton

SÃO PAULO - As exportações brasileiras de carne bovina in natura devem somar cerca de 3 mil toneladas neste ano,  estimativa a consultoria Agrifatto. Os cálculos da consultoria consideram que os frigoríficos brasileiros já estarão aptos a exportar carne bovina para os EUA a partir do fim de agosto, conforme é a expectativa anunciada  Ministério da Agricultura. Ontem, os americanos oficializaram a abertura de seu mercado ao Brasil.

A estimativa da Agrifatto, de 3 mil toneladas neste ano, é mais conservadora do que divulgada ontem pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), que previu ontem que os embarques de carne bovina in natura para os EUA ficarão entre 15 mil toneladas e 20 mil toneladas neste ano.

“Sobram apenas 4 meses para embarcar carne e fechar o ano, o que deve levar a um volume de 3 mil toneladas de carne brasileira aos EUA, caso tudo corra bem. O volume representa 0,2% do total exportado pelo Brasil em 2014”, avalia a consultora Lygia Pimentel, da Agrifatto.

No longo prazo, porém, a abertura “é extremamente benéfica” e pode ter reflexos positivos para a abertura dos mercados países como Japão e Coreia do Sul, afirma ela

Fonte: Valor Econômico/Luiz Henrique Mendes






PUBLICIDADE




Chibatão

      ICN    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma