Fatma concede licenças para centro retroportuário em Garuva

A expectativa é de que 50 mil m² estejam construídos no prazo de seis meses para começar as operações com contêineres, e ter galpões para armazenagem de mercadorias

A Fundação de Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma) concedeu licenças ambientais prévia e de instalação (LAP e LAI, respectivamente) para o Centro Retroportuário Garuva (CRG), que será erguido às margens da antiga Estrada Palmital, na região do contorno rodoviário do município.

O planejamento prevê ocupação de área de 650 mil m². As obras devem começar em breve, logo depois que o detalhamento do projeto ficar completamente definido. O investimento no projeto não foi divulgado.


:: Leia as últimas notícias de Joinville e região no AN.com.br


A expectativa é de que 50 mil m² estejam construídos no prazo de seis meses para que, então, já seja possível começar as operações com contêineres, e ter galpões para armazenagem de mercadorias.

A intenção dos investidores é chegar a 150 mil m² daqui a três anos. A expansão do centro retroportuário se dará de acordo com a demanda do mercado. E servirá de apoio essencial às necessidades derivadas da movimentação de exportações e importações, a serem feitas pelo Porto Itapoá, praticamente vizinho ao CRG.

Fonte: A NOTÍCIA/Claudio Loetz






PUBLICIDADE




Chibatão

      ICN    Antaq
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma