×

Aviso

Falha ao deletar sourcerer_php_31d222056f0793f6618855bde436ca27

Governo abre consulta pública para o segundo bloco de arrendamentos

O Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Portuário da Secretaria de Portos (SEP), Rogério Menescal, abriu na manhã do último dia (27/09), em Curitiba, a Consulta Pública do Segundo Lote de Arrendamentos Portuários, abrangendo os portos: Paranaguá, Salvador, Aratu e São Sebastião. A consulta foi realizada na sede da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep). Durante o evento, representantes do setor deram suas contribuições relativas aos arrendamentos que ocorrerão no Porto de Paranaguá. Participaram da mesa o Presidente da Fiep, Diretores da Antaq e autoridades locais. Serão licitados 10 novos terminais abrangendo as áreas de grãos,fertilizantes, granéis líquidos, celulose, carga geral e veículos.

fiep dentro.jpg"Estamos aqui trazendo uma proposta do que fizemos, baseados na demanda da Appa e no Plano Nacional de Logística Portuária (PNLP). Por isso fazemos consultas públicas. Queremos ouvir a comunidade", disse Menescal.

Na proposta do Governo Federal, 17 áreas no Porto de Paranaguá serão transformadas em dez novos terminais a serem licitados nas áreas de grãos, fertilizantes, granéis líquidos, celulose, carga geral e veículos. Paranaguá ganhará seis novos berços.  O objetivo do investimento é melhorar a eficiência da operação, aumentar a movimentação e reduzir custos. A consulta pública se estenderá até o dia 25 de outubro.

Fonte: SEP/Andrezza Barros






PUBLICIDADE




Chibatão

      ICN    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma