Grupo Dislub Equador e Complexo do Pecém assinam pré-contrato para instalação de parque de tancagem de combustíveis

O Grupo Dislub Equador, quarto maior distribuidor de combustíveis nas regiões Norte e Nnordeste do Brasil, assinou nesta terça-feira (17) com o Complexo do Pecém (CIPP S/A) pré-contrato para a implantação de um parque de tancagem de combustíveis na área do terminal portuário do Pecém.

Com investimento inicial previsto de R$ 300 milhões, sendo R$ 200 milhões na primeira fase, o empreendimento se propõe a criar uma solução logística mais moderna e eficiente ao mercado cearense de combustíveis. Além disso, todas as distribuidoras interessadas em comercializar combustíveis no estado poderão utilizar o novo parque de tancagem do Complexo do Pecém.

“Entendemos que o Porto do Pecém possui características ideais para a operação de combustíveis líquidos. A infraestrutura dos berços, com um dos melhores calados do Brasil, somada ao fato dos tanques serem instalados em uma área estratégica, sem riscos às atividades urbanas, torna o Pecém imprescindível para a continuidade e a expansão das atividades de distribuição de combustíveis no Ceará”, enfatiza o CEO do Grupo Dislub Equador, Sérgio Lins.

PUBLICIDADE

MCI


“O desenvolvimento dessa operação traz uma nova oportunidade ao mercado cearense. Estamos falando de uma maior competitividade de custos, objetivando não apenas uma redução de preços ao consumidor final, mas principalmente aumentando o nível do serviço de distribuição de combustíveis no estado do Ceará e região”, conclui o CEO do Complexo do Pecém, Danilo Serpa.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios