O Grupo Guidoni, exportador de rochas ornamentais, arrendou parte do Terminal Rodoferroviário de Cargas, em Colatina, no Espírito Santo. O empreendimento, que permite a ligação das rodovias BR-259 e ES-080 (Rodovia do Café) com a malha ferroviária, além de facilitar a circulação das mercadorias entre os portos de Vitória, Praia Mole - Serra e Vila Velha, agilizará o escoamento de cargas com materiais produzidos pela companhia. As atividades da Guidoni no local serão iniciadas em agosto.
Atualmente, o Brasil detém o título de sexto maior exportador mundial de rochas ornamentais, das quais quase 80% partem do Espírito Santo. Nesse cenário, com o novo investimento da companhia, as vendas de blocos, que já representam 39,5% de todo o valor exportado pelo estado, tendem a aumentar. A expectativa é que ainda em 2019 a Guidoni trabalhe com um volume adicional de 200%.
PUBLICIDADE
Inicialmente, o novo centro logístico atenderá aos portos de Vitória, mas futuramente será utilizado para contemplar as demais regiões do Brasil, assim como para transportar matérias de jazidas mais distantes até a indústria de beneficiamento do grupo em São Domingos.