Grupo TPC negocia aquisição da Columbia S.A.

O Grupo TPC está negociando acordo para aquisição de 100% da Columbia S.A. (CSA); empresa com cerca de 75 anos de atividades no segmento de Comércio Exterior, CLIAs (Centro Logístico Industrial Aduaneiro) e logística geral. A aquisição traz ganhos de significativos, já que atua na atividade portuária e na logística de armazenagem e distribuição.

Leonardo Barros, presidente do Grupo TPC, destaca que a aquisição proporciona transcender fronteiras para tornar-se um operador internacional. “Foi uma oportunidade que o Grupo TPC enxergou de passar a oferecer serviços mais completos aos clientes. Agora, atuaremos desde a importação, no desembaraço aduaneiro, na armazenagem até a distribuição”, ressalta.


PUBLICIDADE



O negócio ainda deve ser aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica antes de ser consumado, mas quando confirmado, o Grupo TPC, que é controlado pela Porto Participações S.A., terá um crescimento de cerca de 20% em receita e ainda em 2017, ampliará o faturamento para aproximadamente R$ 650 milhões.  Além disso, o número de colaboradores diretos aumentará para 4.500.

Para 2018, um dos objetivos do Grupo TPC é chegar ao final do ano com o faturamento da ordem de R$ 1 bilhão. O aumento na receita virá de crescimento orgânico e por meio de outras possíveis aquisições. “O Grupo não pode adiantar o que planeja em aquisições, mas está sempre de olho em negócios e operações complementares e que gerem sinergia”, revela Barros.

Entre os setores que o Grupo TPC já opera, a aquisição proporcionará a atuação em outras áreas que a Columbia já possui expertise, como vestuário, artigos esportivos e alimentos.

O Grupo também aumentará a sua plataforma de serviços com armazenagem alfandegada em área secundária, visto que a Columbia possui o Centro Logístico Industrial Aduaneiro, situado no município baiano de Simões Filho e parte integrante do Complexo Logístico Columbia Nordeste (243.000m2).

Além do Complexo Logístico Columbia Nordeste, a Columbia tem operações de armazenagem doméstica e de distribuição nos Estados de São Paulo (Centro de Distribuição de Cotia, 17.000 m2), Paraná (Centro de Distribuição de Curitiba, 11.000 m2) e Santa Catarina (Centro de Distribuição de Itajaí, 10.000 m2).

Sobre o Grupo TPC

Criado há 16 anos, o Grupo TPC é especializado em operações logísticas e está presente em 23 Estados. Atua em vários segmentos da economia, como indústria automotiva, telecomunicações, medicamentos, óleo e gás, alimentos, produtos de beleza e higiene pessoal. Os negócios do GTPC são divididos em dois grandes grupos: operações de logística geral e atividade portuária.

A empresa emprega 4 mil pessoas e tem crescido em ritmo acelerado, com base em sua carteira de clientes como Whirlpool, Ford, Groupe SEB, América Móvil, TIM, Nextel, Natura, Mary Kay, dentre outros.






Chibatão

   ICN    Zmax Group    Antaq
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma