Hidrovias do Brasil lança seus compromissos de sustentabilidade

A companhia apresenta ambições como zerar a emissões de carbono até 2030 e atuar junto a todos os públicos de relacionamento em suas jornadas sustentáveis

A Hidrovias do Brasil, empresa de soluções logísticas integradas na América do Sul, lançou nesta terça-feira (24) seu Compromisso Sustentável, que representa mais um passo na estratégia de sustentabilidade da companhia. A iniciativa torna públicas suas ambições até 2030, sustentadas por metas de curto (até 2022), médio (até 2024) e longo prazos (até 2025), todas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Focada em seis compromissos de impacto positivo, toda a jornada de sustentabilidade da companhia foi construída de forma colaborativa e transparente, por meio da escuta de diversos públicos de relacionamento, já endereçando seu objetivo de sempre colocar as pessoas no centro de todas as decisões. Os seus compromissos são: : Mudanças Climáticas, Ética e Transparência, Cadeia de Valor, Impactos Ambientais, Desenvolvimento Local e Humano e Saúde, Segurança e Desenvolvimento do Colaborador.

PUBLICIDADE


O presidente da Hidrovias do Brasil, Fabio Schettino, reforça a importância do caminho traçado pela empresa até aqui: “Na Hidrovias do Brasil, acreditamos que a sustentabilidade é a rota para um futuro melhor. A companhia já nasceu com esse olhar sustentável, com o intuito de conectar a América do Sul por meio de um modal eficiente e limpo. De acordo com nosso inventário de emissões de gases de efeito estufa, em 2020 a Hidrovias do Brasil emitiu quatro gramas de CO2Equivalente por quilômetro útil, ou seja, um índice três vezes menor que os demais modais comumente utilizados na logística brasileira”.

Para a diretora de Sustentabilidade, Fabiana Gomes, “O lançamento do nosso Compromisso Sustentável é um avanço do trabalho iniciado em 2010, quando nosso projeto foi concebido, e que agora vai conduzir a nossa forma de navegar até 2025 e com grandes aspirações para 2030. Em nossa plataforma de sustentabilidade, queremos ir além e gerar desenvolvimento conjunto, avançar rumo a um futuro melhor, com uma visão integrada dos nossos colaboradores, comunidades, clientes, fornecedores e acionistas”, reforça a executiva.



   Liebherr    GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios