Impacto nas áreas marítimas e portuárias é tema de debate

SANTOS - Para debater perspectivas de negócios, legislação e aspectos operacionais que impactam as atividades marítimas e portuárias, e com isso poder até mesmo tentar trazer como resultado a melhoria e o desenvolvimento dessas atividades, estará reunido este mês, na cidade de Santos, no litoral sul paulista, um elenco de profissionais do setor e autoridades marítimas e portuárias de todo o País.

Segundo os organizadores, o evento trata-se da 3ª edição da Conferência Marítima da Brazil P&I, que será realizado no próximo dia 27 de outubro (quarta-feira). O encontro acontecerá no Theatro Guarany, localizado no Centro Histórico de Santos.

A perspectiva dos promotores é que o secretário municipal de Assuntos Portuários e presidente do Conselho de Autoridade Portuária (CAP) de Santos, Sérgio Aquino, faça a parte de abertura da conferência. Na ocasião, está prevista sua palestra cujo título seria "Redução da Emissão de Poluentes no Ar por Navios". O evento está marcado para começar às 8h30.

Outros debates estão no cronograma do evento, como o que deverá prosseguir, às 10 horas, e desta vez será o delegado da Polícia Federal de Santos, Marcelo João da Silva, quem será aguardado para falar sobre um tema que também parece interessar cada vez mais de perto a todos os agentes portuários: "Passageiros, Tripulantes e Clandestinos - Práticas e Controles da Polícia Federal". Mais ao final da manhã, às 11 horas, a perspectiva é de que um representante da Secretaria da Receita Federal do Brasil possa discorrer sobre o tema, também importante, "Siscomex Carga - Realizações e Perspectivas".

Segurança

Após intervalo para almoço, as atividades serão retomadas às 14 horas, com exposição do Capitão-de-Mar-e-Guerra (RM1) Henrique Bosco Reis Imbassahy, da Diretoria de Portos e Costas (DPC), sobre "Atuação do Port State Control"; e às 15 horas, Paulo Sérgio Maurício Barbosa, diretor superintendente da Praticagem de Santos, focará o "Binômio Segurança - Rentabilidade".

A palestra final será apresentada às 16h30 por Luiz Amaury Rediguieri, gerente de Contratação de Bens e Serviços da UO-BS/CBS - Petrobras. Ele abordará "Óleo & Gás - Oportunidades e Demandas para o Porto de Santos".

A Conferência Marítima 2010 é uma iniciativa da Brazil P&I e tem o apoio do Sindicato das Agências Marítimas do Estado de São Paulo (Sindamar), da Associação Comercial de Santos (ACS), do Porto de Santos e do Instituto Impacto. O Theatro Guarany está localizado na Praça dos Andradas, 100, centro histórico de Santos e as inscrições podem ser feitas através do site oficial do evento: www.conferenciamaritima.com.br

Fonte: DCI/da sucursal de santos

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios