Impactos do novo processo de importação em terminais e recintos alfandegados será tema de webinar em 18 de março

O governo federal vem implentando mudanças que afetam os processos relacionados ao comércio internacional, como a nova etapa do Portal Único de Comércio Exterior, anunciada em janeiro. A iniciativa busca desburocratizar as exportações e importações e implantará uma completa reformulação de procedimentos, exigências normativas e sistemas.

Dentre as novidades, está a integração de dos sistemas Porto sem Papel (PSP), do Ministério da Infraestrutura, e o Portal Único de Comércio Exterior (Pucomex), da Receita Federal. Os dois serão reunidos na Janela Única Aquaviária (JUA).

As mudanças terão reflexo direto nas operações portuárias e serão tema do webinar "Impactos do novo processo de importação em terminais e recintos alfandegados", realizado pela Portos e Navios no dia 18 de março, com patrocínio da Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados (Abtra).

PUBLICIDADE

Ecobrasil


O evento, mediado pelo jornalista Danilo Oliveira, da Portos e Navios, terá como palestrantes Jackson Aluir Corbari, auditor-fiscal da Secretaria da Receita Federal (RFB) e coordenador-geral de Administração Aduaneira; Tiago Martins Barbosa, coordenador-geral de projetos estratégicos da Secex e gerente do Programa Portal Único Siscomex; e Angelino Caputo, diretor-executivo da Abtra.

Serviço
"Impactos do novo processo de importação em terminais e recintos alfandegados"
Dia 18 de março de 2021, às 17h
Inscrições gratuitas: clique aqui



Praticagem

   ATP    GHT    abtp
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios