Importações de minério de ferro da China caem em outubro

As importações de minério de ferro da China caíram 1,7% em outubro em relação ao mês anterior, mas ainda pairaram bem acima de 100 milhões de toneladas, segundo dados oficiais da alfândega, impulsionada pela demanda firme nas usinas chinesas e embarques das principais mineradoras.

O maior consumidor mundial de minério de ferro importou 106,74 milhões de toneladas do ingrediente siderúrgico em outubro, 14,9% a mais do que em outubro de 2019, mas ainda abaixo das 108,55 milhões de toneladas movimentadas em setembro, segundo dados da Administração Geral das Alfândegas.

Nos primeiros dez meses de 2020, as importações de minério de ferro chegaram a 975,2 milhões de toneladas, um aumento de 11,2% em relação ao mesmo período do ano anterior.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


As importações de minério de ferro de outubro foram apoiadas pelo aumento das chegadas do Brasil e da África do Sul. De acordo com dados de rastreamento de navios da Refinitiv, as chegadas dos dois países no mês passado aumentaram 7% e 15,7%, respectivamente.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios