Iniciam as obras de pavimentação das vias internas do Porto do Rio Grande

Tiveram início nesta terça-feira (8) as obras de requalificação da pavimentação das vias internas do Porto do Rio Grande. A empresa Compacta Sul é a responsável pelo serviço. A obra se caracteriza como uma das necessidades principais do Porto do Rio Grande e internamente foi tratada como prioridade pela Diretoria de Infraestrutura da Portos RS.

A pavimentação foi iniciada no trecho entre os armazéns B2 e B3 e C2 e C3, onde será utilizado o equivalente a 300 toneladas de concreto betuminoso usinado a quente, o tradicional asfalto. Também serão realizadas intervenções nas regiões dos portões 2 e 7 que atualmente apresentam condições frágeis de infraestrutura.

Conforme o coordenador de serviços civis, elétricos e mecânicos, Celso Pedreira, serão realizadas melhorias na rede de drenagem e cerca de 500 m2 de reparo profundo, o que segundo ele significa a retirada do material da base e da sub-base, com a recomposição sendo feita por pedra rachão e brita graduada simples, para depois disso ser refeito o calçamento.

PUBLICIDADE

MCI


Essa obra beneficiará caminhoneiros, operadores e demais utilizadores da estrutura.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios